O projeto “Articulação
UFRPE/Escola de Ensino Médio: em busca de experimentos favoráveis à
aprendizagem” visa contribuir na melhoria do ensino-aprendizagem da
disciplina química nas escolas públicas de ensino médio, tendo
como suporte para a formação do conhecimento, o elo entre a teoria e a
experimentação. A proposta é desenvolver atividades experimentais com ênfase
nos conteúdos relacionados ao contexto das aulas teóricas ministradas nas três
séries do ensino médio, mediante a articulação entre a instituição formadora
UFRPE e os gestores/professores de ensino médio das escolas, tendo como base os
eventos da vivencia em sociedade. A expectativa é de que os estudantes
desenvolvam uma melhor compreensão dos fenômenos, conceitos e linguagens da
química e demonstrem um interesse maior pela disciplina, através da observação
científica e, do mesmo modo, que os professores adquiram habilidades e
conhecimentos no uso de atividades experimentais no exercício da sua profissão.
Associado a isso, que os discentes do curso de Licenciatura em Química,
partícipes do projeto, na interação com as escolas compreendam melhor a
realidade escolar, de suma importância no seu campo de trabalho futuro. As
ações acontecem mediante a realização de visitas às escolas e reuniões por meio
de grupo de estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário