sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sobre o Projeto

O projeto “Articulação UFRPE/Escola de Ensino Médio: em busca de experimentos favoráveis à aprendizagem” visa contribuir na melhoria do ensino-aprendizagem da disciplina química nas escolas públicas de ensino médio, tendo como suporte para a formação do conhecimento, o elo entre a teoria e a experimentação. A proposta é desenvolver atividades experimentais com ênfase nos conteúdos relacionados ao contexto das aulas teóricas ministradas nas três séries do ensino médio, mediante a articulação entre a instituição formadora UFRPE e os gestores/professores de ensino médio das escolas, tendo como base os eventos da vivencia em sociedade. A expectativa é de que os estudantes desenvolvam uma melhor compreensão dos fenômenos, conceitos e linguagens da química e demonstrem um interesse maior pela disciplina, através da observação científica e, do mesmo modo, que os professores adquiram habilidades e conhecimentos no uso de atividades experimentais no exercício da sua profissão. Associado a isso, que os discentes do curso de Licenciatura em Química, partícipes do projeto, na interação com as escolas compreendam melhor a realidade escolar, de suma importância no seu campo de trabalho futuro. As ações acontecem mediante a realização de visitas às escolas e reuniões por meio de grupo de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário